Conheça a Jeep Italiana

A Italiana Automóveis iniciou suas atividades em novembro de 1998, na cidade do Recife, mas traz consigo a experiência comercial de mais de 80 anos do Grupo Mendonça Empreendimentos Ltda. Tudo começou em 1935, no então vilarejo da Serra do Machado, em Sergipe. Foi lá que o Sr. Pedro Paes Mendonça, na época com 26 anos de idade, decidiu deixar a agricultura para montar com sua esposa, Dona Maria, uma pequena mercearia. Com o passar do tempo e já com a participação ativa dos filhos, o que era apenas uma pequena mercearia, transformou-se em um dos maiores grupos de varejo do Brasil, o Grupo Bompreço. Em 1991 o Sr. José Américo Mendonça, na época segundo maior acionista e vice-presidente do Grupo Bompreço, decidiu sair da empresa em uma cisão amigável, fundando com seus filhos uma nova empresa, a Mendonça Superatacado Ltda., que mais tarde mudaria sua denominação para Mendonça Empreendimentos Ltda. Com sede em Aracaju, a empresa atuava principalmente nos setores imobiliários e de comércio atacadista de alimentos. Em 1998 o Sr. José Américo com seu filho Marcony Mendonça, foram nomeados concessionários Fiat em Recife/PE, e fundaram a Italiana Automóveis do Recife Ltda., no bairro da Imbiribeira.

jeep Italiana pina
Jeep Italiana Pina

Lá nos seus primeiros anos de atuação, a Fiat Italiana alcançou uma surpreendente participação de mercado e obteve importantes conquistas, sendo a primeira concessionária Fiat do Brasil certificada nos Padrões de Atendimento de Vendas. Além desta importante conquista, a Fiat Italiana recebeu outras, com destaque para:

- A concessionária Fiat mais lembrada do Grande Recife, segundo o JC Recall de Marcas (pesquisa realizada pelo Instituto Harrop).

- A maior concessionária Fiat em volume de Usados Plus do Brasil.

- Prêmio de melhor oficina e departamento de peças Fiat do Nordeste, em 2003.

- Prêmio de uma das melhores empresas para se trabalhar em Pernambuco, pelo Great Place do Work, de 2011 a 2016, e novamente em 2018.

Em 2003 a Italiana inaugurou sua primeira filial, na maior cidade do interior de Pernambuco, Caruaru, e segundo maior mercado de vendas de automóveis do Estado.

Em 2013 mais uma filial foi inaugurada, dessa vez na Avenida Caxangá, um dos maiores e mais tradicionais corredores de vendas de automóveis do Recife, transformando a Italiana na empresa que mais vende Fiat no Estado de Pernambuco.

Em 2015 foi a vez da inauguração de uma concessionária Jeep, também na Avenida Caxangá, diversificando assim as marcas e garantindo ainda mais prestígio para a rede de concessionárias.

Em 2018 a Italiana completou 20 anos de atividades, contando com quatro lojas e aproximadamente 250 colaboradores, que são os maiores responsáveis por todas estas conquistas, sendo o reconhecimento de nossos clientes a maior delas.

Imagem

Missão

Superar as expectativas dos clientes, contribuir para o bem estar da comunidade, respeitar a natureza.

Imagem

Visão

Ser uma empresa de referência e duradoura, com responsabilidade social e ambiental

Imagem

Valores

Humildade, integridade, excelência, humanidade, consciência ecológica.